Como Tornar Seu 2019 Um Ano Incrível

Como Tornar Seu 2019 Um Ano Incrível

Depois da ressaca do dia 1º de janeiro, você sentiu que um novo ciclo estava começando e desejou ter um 2019 incrível?

Todo ano é a mesma coisa, não é?

Fazemos promessas e planos para Ano Novo, mas conforme os dias vão passando acabamos perdendo um pouco a motivação e às vezes desistimos daqueles sonhos que pareciam tão incríveis no início.

Por que isso acontece?

Isso acontece devido a nossa dificuldade em nos automotivar ao longo do tempo.

É exatamente como acontece quando compramos um celular novo. Nos primeiros dias ficamos super animados, mexendo em todas as funções, instalamos diversos apps e jogos, mas depois de algum tempo, aquilo fica “comum” e perde a graça.

Aprendi recentemente que nossa motivação deve ser ancorada aos nossos sonhos e à objetivos claros para que fique mais fácil de manter o nível de energia.

“Por que trabalho tão duro?”

A grande verdade é que nós simplesmente esquecemos os motivos pelo qual estamos trabalhando tão duro e muitas vezes aturando humilhações e desaforos todos os dias.

Quando sabemos exatamente o que queremos conquistar, sabemos também o que nos espera no final e aí conseguimos aturar o trabalho árduo.

Sei que isso não é fácil e não é ensinado nas escolas, por isso resolvi trazer 3 dicas para te ajudar a criar um 2019 maravilhoso para chegar em dezembro e comemorar suas grandes conquistas.

1. Você é o piloto!

Pra fazer seu 2019 ser incrível, você precisa entender que tudo o que você fez até hoje te levou onde está nesse exato momento.

Se está numa situação ruim, é porque tomou atitudes que contribuíram para isso.

Tudo o que você já sabe no momento presente foi responsável por tudo que conquistou até agora.

O conhecimento que você tem hoje só vai ser capaz de trazer “mais do mesmo”.

Pra você ter um 2019 incrível, precisa entender o mais rápido possível que são as coisas que você ainda não sabe que vão te fazer ter o melhor ano da sua vida.

O que vai te levar para o próximo nível da sua vida é o que você vai aprender hoje e amanhã.

Isso porque você é o piloto da sua vida!

Não é o presidente da república, não é o governador do estado, não é sua namorada ou namorado, não é sua mãe ou seu pai. É você e ninguém mais!

Os fatores externos podem influenciar sim, é claro, mas é você que decide o quanto vai ser influenciado.

Decida ter um 2019 incrível agora mesmo. Fale pra si mesmo “eu vou ter um 2019 incrível!!!”

2. Escreva suas metas no papel

Pense agora mesmo na seguinte pergunta: “O que você quer conquistar em 2019?”

Escreva pelo menos 5 metas num papel, sempre à caneta. Se errar, rabisque e escreva novamente. Pode ser coisas materiais ou não, você decide.

Não escreva no computador nem no celular. Escreva à caneta em uma folha de papel.

Quando você escreve em algum dispositivo digital, aquelas informações viram um monte de “1 e 0” dentro de um componente eletrônico. Quando você escreve num papel, aquilo passa a existir no plano físico. É o mesmo que comprar um carro e poder somente olhar a foto dele pelo celular ao invés de tê-lo na garagem.

Cole a folha de papel no espelho do banheiro de modo que você possa vê-lo todos os dias e lembrar de tudo que prometeu conquistar no seu Ano Novo.

Ao escrever suas metas, seja realista consigo mesmo, de acordo com sua situação atual.

Ganhar 10 milhões de reais por mês é sensacional, mas se você não ganha nem 800 reais num emprego provisório, essa meta se torna quase impossível, entende?

Seja realista, escreva metas alcançáveis para sua realidade e ao mesmo tempo seja ousado.

Suas metas devem estar alinhadas com suas crenças e valores, senão a motivação vai perdendo energia durante o ano.

Por exemplo, se você quer mudar sozinho para outro país, mas seu principal valor é a família, é provável que você se autossabote, ou seja, faça coisas inconscientemente que vão te afastar dessa meta.

Antes de definir todas as metas, feche os olhos e imagine que está realizando esses objetivos no final do ano. Veja o que você sente visualizando cada conquista.

Se os sentimentos forem ruins, mude a meta.

Se forem sentimentos bons, continue imaginando e grave essas sensações na sua memória. Sempre que estiver desmotivado ou com baixa energia, faça esse exercício de novo para se lembrar o que te espera no final de tudo.

O segredo de manter a motivação para conquistar sonhos, metas e objetivos é criar um quadro mental tão real que parece que você já realizou o que desejava.

3. Monitore e ajuste

Muitas vezes criamos metas que no início pareciam grandes, mas a medida que o tempo passa percebemos que eram pequenas. É claro que acontece o inverso também e pra isso podemos sempre ajustar nossas metas no caminho.

A cada 15 ou 30 dias, verifique o andamento das suas metas, se estão dentro do planejado e faça os ajustes necessários. Isso não significa que vai desistir, mas que você é flexível consigo mesmo.

Se “ganhar mais dinheiro” faz parte das suas metas para 2019, sugiro que dê uma olhada nesse outro artigo que escrevi.

Agora é com você!

Você é capaz de alcançar tudo o que deseja para 2019, mas deve investir em conhecimento e se cercar de pessoas melhores do que você.

Se você é a pessoa mais inteligente da mesa, você está no lugar errado.

O objetivo da vida é a evolução contínua e não podemos aprender se somos os mais inteligentes do ambiente que estamos, por isso recomendo sempre estar na companhia de pessoas que sabem mais do que você.

Ao chegar em dezembro, comemore verdadeiramente cada conquista e faça uma nova lista para o ano seguinte.

Eu GARANTO que se você fizer esses 3 passos e persistir nas suas metas, sendo incansável, você vai conseguir conquistar tudo o que desejou para 2019.

PS: também escrevi um outro artigo sobre “Como Ser Uma Pessoa Melhor”. Acho que vale à pena ler.

PS 2: você também pode ser este artigo direto do meu perfil no LinkedIn.

Compartilhe Este Artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email