5 formas de ganhar dinheiro na internet em 2019

5 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet em 2019

Entra ano, sai ano e as pessoas continuam buscando formas de ganhar dinheiro na internet.

Se você já buscou alguma vez, provavelmente achou um monte de treinamentos e cursos pagos que prometem ganhos astronômicos, além de encontrar muitos golpes.

Nesse artigo reuni 5 formas de ganhar dinheiro na internet que estão em alta no ano de 2019 e podem te fazer ganhar muita grana.

Fique tranquilo, pois cada uma dessas formas é 100% honesta e segura e você não vai precisar de nenhum curso ou treinamento pra começar.

Vamos lá?

5 formas de ganhar dinheiro na internet em 2019

1. Trabalhar Como Afiliado

Provavelmente você já ouviu esse termo em algum outro lugar quando estava buscando formas de ganhar dinheiro na internet, certo?

Vejo que ultimamente a porta de entrada para o mundo paralelo do Marketing Digital é trabalhar como afiliado de infoprodutos, ou seja, produtos digitais, como:

  • Ebooks (livros digitais);
  • Cursos e treinamentos online;
  • Workshops e palestras online;
  • Softwares e aplicativos;
  • Relatórios, guias e manuais em PDF.

Eu acredito que essa é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet, pois o investimento inicial é ZERO.

É só você se cadastrar gratuitamente em uma plataforma de distribuição de infoprodutos, se afiliar a um bom produto e começar a divulgar.

A plataforma que eu recomendo para você começar é a Hotmart, a maior do Brasil atualmente, mas tem outras bem conhecidas: a Monetizze e a Eduzz.

Gosto de lembrar que o seu sucesso ou fracasso é diretamente proporcional ao seu esforço, persistência e capacidade de aplicar os conhecimentos que você adquire.

Não pense que logo após se afiliar a um bom produto você vai começar a ganhar dinheiro. Você deve trabalhar (muito) para isso!

2. Fazer Freelas

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet, pois também só depende do seu esforço.

Eu mesmo faço muitos freelas, que são trabalhos autônomos, de forma 100% online. Alguns exemplos do que faço:

  • Artigos como este que você está lendo;
  • Ebooks;
  • Sites em WordPress;
  • Textos para redes sociais;
  • Cartas de vendas;
  • Traduções do inglês para o português.

A plataforma que eu uso para fazer esses trabalhos é a Workana, que oferece uma boa estrutura para nós freelancers, além de ser muito simples de usar.

Na Workana você não paga nada para se cadastrar e enviar propostas aos projetos publicados. Só paga uma comissão de cerca de 20% por cada pagamento recebido.

É claro que existem outras plataformas com valores diferentes. Você também pode adquirir clientes através de grupos no Facebook, por exemplo.

Costumo dizer que trabalhar como freelancer é uma ótima forma de unir “ter um negócio próprio” e “trabalhar para os outros” ao mesmo tempo, o que pra mim tem funcionado muito bem.

3. Fazer Consultorias

Se você tem uma formação superior ou é especialista em alguma área profissional ou pessoal, pode dar consultorias sobre o assunto para outras pessoas ou empresas.

No meu caso tenho formação em Coaching Financeiro pelo Instituto Coaching Financeiro, por isso presto consultorias para pessoas que querem organizar suas finanças e seguir rumo à Independência Financeira.

Como também tenho grande experiência com vendas no Mercado Livre, também abro turmas de consultoria para quem deseja começar a vender nesse gigante markeplace.

Tudo é feito de forma online através do Whatsapp ou Skype.

Essa é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet você pode atender pessoas de todo o mundo, desde que tenham um simples smarphone conectado à internet.

Se você é um bom marido, um bom namorado, um bom colaborador numa grande empresa, ou um bom exemplo em alguma área da vida, pode ajudar outras pessoas que querem ser como você e ainda faturar com isso.

4. Vender Produtos no Mercado Livre

Foi assim que comecei no comércio online em janeiro de 2015, vendendo produtos no Mercado Livre. Durante 4 anos de trabalho, faturei cerca de 1 milhão de reais no total.

Par alguns pode ser muito e para outros pode ser pouco, mas a questão é que deu pra viver muito bem durante um bom tempo e sou muito grato por tudo o que o Mercado Livre me proporcionou.

Você pode começar vendendo coisas usadas que você tem e não usa. Desapegue mesmo!

Faça uma lista de tudo o que pode vender, tire fotos bonitas e monte os anúncios no Mercado Livre e na OLX.

No Mercado Livre você não paga para fazer anúncios, mas dependendo da modalidade e exposição é cobrado uma comissão por cada venda realizada.

Na OLX tem um número limitado de anúncios grátis que você pode fazer, de acordo com a categoria do produto anunciado.

Vender suas coisas usadas é uma ótima forma de liberar espaço e ainda é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet.

Caso você se dê bem, procure amigos e familiares que queiram se desfazer de coisas usadas também. Você faz a venda pra eles e ainda ganha uma porcentagem.

Você também pode vender produtos novos também pesquisando por fornecedores locais.

Criei um post com mais dicas para quem quer vender no Mercado Livre.

5. Criar um Infoproduto

Uma boa forma de ganhar dinheiro na internet é criar um produto digital ao invés de trabalhar como afiliado deles.

Não é muito difícil criar um infoproduto, como um ebook ou um curso online, por exemplo.

Com um smarphone intermediário você consegue gravar as aulas com uma boa qualidade e hospedar na própria Hotmart de forma gratuita. Você só paga uma comissão se vender.

O sucesso ou o fracasso das vendas do seu infoproduto também vai depender do seu esforço e dedicação, pois você vai ter que divulgá-lo constantemente para que as pessoas possam conhecê-lo e comprá-lo.

PS: Dê uma olhada também nesse outro artigo, onde falo sobre como ganhar dinheiro com blogs.

5 formas de ganhar dinheiro na internet em 2019

Formas de Ganhar Dinheiro na Internet – A Melhor Estratégia

A minha recomendação pessoal é combinar essas 5 formas de ganhar dinheiro na internet para ter resultados maiores.

Nunca devemos depender de uma única fonte de renda.

Acredite, eu sofri muito por ter uma única remuneração proveniente das vendas do Mercado Livre e hoje me arrependo de não ter criado múltiplas fontes de renda.

Comece pela forma de ganhar dinheiro mais fácil pra você, mas depois crie novas fontes de renda para ter mais segurança financeira. Se uma der errado, você tem outras.

Além disso recomendo que mantenha suas despesas e dívidas o mais baixo possível, mesmo quando começar a prosperar e invista na construção do seu patrimônio. Mas isso é um assunto para outro artigo.

Espero de verdade que este artigo tenha te ajudado a encontrar formas de ganhar dinheiro na internet sem investimento inicial.

Desejo um excelente 2019 pra você, com muita saúde e prosperidade.

Grande abraço!

Grátis:

Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online Começando Do Zero

Toda a estrutura detalhada de como iniciar… 15 formas de faturar com seu negócio online e 20 estratégias para novos Empreendedores Digitais

Compartilhe Este Artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Pra onde devo enviar o Guia Definitivo do Empreendedorismo?